Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas realiza pesquisa sobre o retorno das aulas presenciais

A Secretaria Municipal de Educação está realizando uma pesquisa de opinião sobre o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, voltada para as famílias dos alunos matriculados no Ensino Fundamental e Médio e Educação Infantil.

Os gestores escolares disponibilizam o link com o formulário de pesquisa aos responsáveis pelos alunos, principalmente através de grupos de Whatsapp. É necessário indicar a unidade educacional onde o aluno está matriculado, turma, nome completo do estudante e responder a seguinte questão: “No atual quadro da pandemia em nossa cidade, você levaria seu filho para a escola?”.

O objetivo é levantar dados que auxiliem a Prefeitura na tomada de decisões sobre a possibilidade de retomada das aulas presenciais, no caso de uma flexibilização por parte do Governo do Estado de Minas Gerais. Os dados, de natureza quantitativa e obtidos por meio de “Formulários Google”, serão de extrema relevância para análise e avaliação.

“A participação das famílias é de fundamental importância. Queremos ouvir o que pensam os pais e responsáveis dos nossos alunos da Rede Municipal sobre a retomada das aulas presenciais. O atual momento de pandemia exige que estejamos todos juntos, dialogando para chegarmos a soluções que nos levem sempre ao bem comum”, destaca a Secretária Municipal de Educação, professora Maria Helena Braga.

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas tiveram início nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, de forma remota. São 18.323 alunos matriculados no Ensino Fundamental e Médio e na Educação Infantil. As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março de 2020 e o Regime Especial de Atividades Não Presenciais teve início em 11 de maio do ano passado.–

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053