Atividades de formação e “live” sertaneja estão na programação do festival “Poços curte em casa”

O festival cultural online “Poços curte em Casa” apresenta, nesta quarta-feira (29), as primeiras atividades de formação. Além disso, a “live” sertaneja da dupla “Giovani & Denilson” também vai animar a noite.

A proposta “Vozes que ecoam, sons que relembram: um debate histórico cultural sobre os usos da música enquanto forma de resistência e perpetuação da cultura negra em tempos de pandemia”, de Pedro Delboni e Débora de Oliveira Romano, abre as atividades de formação do festival. Todo o conteúdo do festival está disponível no Youtube (pelo link https://bit.ly/2CGLOt0 ou pelo @pocoscurteemcasa).

Com classificação indicativa de 14 anos e uma hora de duração, o debate tem caráter formativo a respeito dos usos da música pela população negra, como uma manifestação identitária, de resistência e resgate de sua ancestralidade.

Ainda nesta quarta-feira, às 19h, acontece a “live” da dupla “Giovani & Denilson”, com arrecadação de alimentos para auxiliar os artistas de Poços de Caldas durante a pandemia do novo coronavírus. A “live” sertaneja terá duração de uma hora e ficará disponível no canal do festival no YouTube.

Já às 20h, a proposta “Quarta Cultural”, de Fagner Andrades e Leandro Bertozzi, atende a demanda de debater a cultura de uma maneira profissional e democrática, com pontos de vista diversos. Serão debatidas pautas como formação de público, fidelização, o que é cultura e acesso a bens culturais. O bate-papo é voltado para artistas, produtores e população em geral.

Fonte:

Secretaria Municipal de Comunicação Social Prefeitura de Poços de Caldas (35) 3697-5053